{{channel}}
Primeiro atacarejo do grupo Zaffari abre nesta quinta-feira em Gravataí
O Cestto Atacadista teve o investimento de R$ 100 milhões e irá gerar 250 empregos diretos
O primeiro atacarejo do Grupo Zaffari abre as portas nesta quinta-feira (27), às 10h, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O Cestto Atacadista teve o investimento de R$ 100 milhões e irá gerar 250 empregos diretos.
O empreendimento ocupa uma área de 47 mil m² na Parada 60 da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira. O ponto é tido como estratégico por estar situado na divisa entre os municípios de Gravataí e Cachoeirinha, região que engloba cerca de 500 mil habitantes em um raio de oito quilômetros.
A nova bandeira é inaugurada disponibilizando 12 mil itens aos consumidores, dentre os quais marcas exclusivas e próprias do Grupo Zaffari, que passarão a ser disponibilizados em novos tamanhos e formatos, assim como marcas tradicionais do mercado.
A loja possui áreas próprias de hortifrutigranjeiros, açougue e padaria, assim como área especial de hortifrutigranjeiros. No total, são 32 caixas, dentre os quais quatro do tipo self checkout, em que o cliente passa suas compras e efetua o pagamento.
Caixas do tipo self checkout na nova unidade do Cestto. Foto: Maria Welter/Especial/JC
A venda na loja física se soma a uma central digital que o grupo desenvolveu para a venda a clientes de pessoa jurídica, que conta com um centro de contatos inteligente, com preços e serviços diferenciados. "Aqui nós vamos iniciar com a loja física e o trabalho centralizado para a venda de atacado. A pessoa jurídica que precisa comprar, a empresa, instituição, armazém e etc, vai ter um atendimento específico além do disponível pela própria presença física na loja", destaca o diretor do grupo, Claudio Luiz Zaffari.
Os meios de pagamento incluem as bandeiras de cartões do mercado, como Visa, MasterCard e Banricompras, os cartões das bandeiras Zaffari Card e Bourbon Card, e a novidade é um cartão próprio da Cestto, que irá proporcionar preços especiais para os clientes. "O partir do seu cartão ele [o cliente] tem esse ajuste de descontos ou possibilidades eventualmente para poder trabalhar", explica o diretor.
Com a nova proposta, a rede Zaffari espera atender o consumidor final, com a experiência de 88 anos que possui no varejo, além de 58 anos atuando no autosserviço supermercadista, assim como proporcionar o fornecimento direto de produtos promocionais e em escala para atender o comércio atacadista.
Interior da primeira unidade da bandeira Cestto, em Gravataí. Foto: Maria Welter/Especial/JC
Próximos passos na região
A inauguração do Cestto é a primeira etapa para a transformação que o grupo Zaffari planeja na região. A ideia é que a área se transforme em um novo polo comercial e residencial.
"Na sequência, temos mais outras áreas que vão ser trabalhadas e oportunamente disponibilizadas. A ideia da segunda etapas são ampliação de espaços para o polo comercial dessa região e, talvez, na terceira etapa o residencial. Isso tudo é uma questão de tempo, o tempo imobiliário é diferente do nosso", destaca o diretor.
O grupo também doou uma área de 7.850,35 m² para complementar o recém-criado Parque Ambiental Vereador Roberto Andrade, que fica do outro lado da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, em frente à loja.
A empresa promete que irá recuperar a área alagadiça de preservação e cercá-la, além de realizar a qualificação da vegetação existente no local, plantar novas mudas e fazer a urbanização de uma parte do parque, com praça aberta, equipamentos de lazer e caminhada, em um projeto já aprovado pela Prefeitura de Gravataí.
Outra contrapartida será cercar uma área de 900 m² junto à Avenida Águas Claras, no prolongamento da Rua Abrahão Lincoln, onde será feita preservação permanente e manejo de exemplares nativos.
Novas unidades do Cestto
"Não é uma loja isolada, isso é um conceito, uma divisão que está sendo colocada aqui a primeira oportunidade e a companhia tem um conjunto de empreendimentos programados até 2025 bastante ousado", adianta Zaffari.