Grupo de SC marca data para abrir mega atacarejo ao lado de Porto Alegre

Loja fica em Canoas no entorno do ParkShopping com aporte de R$ 70 milhões

Por Patrícia Comunello

Minuto Varejo - Fort Atacadista - atacarejo - construção em Canoas - perto do ParkShopping Canoas - Nova Canoas - supermercado - obras - grupo Pereira - atacado e supermercado - consumo - alimentos
A abertura da primeira loja de um dos maiores grupos de supermercados do País e um dos principais players no modelo de atacarejo já definiu o dia em que começa a operar a unidade no Rio Grande do Sul.
O Fort Atacadista, do catarinense Pereira, sétimo do País pelo atual ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), estreia em 3 de maio em Canoas, no entorno do ParkShopping.
Até o fim de abril, segundo a prefeitura de Gravataí, outro novo atacarejo entra em cena no Estado. O grupo Zaffari vai começar em operação a primeira loja da nova bandeira Cestto, que segue o perfil de grandes unidades e atração de preço.
A bandeira Fort entra na briga pelo mercado no formato que une volume de atacado e autosserviço de supermercado. O aporte na unidade foi anunciado em R$ 70 milhões.
A data em que o Fort começa a atender foi confirmada pelo Pereira nesta terça-feira (4).
Com a filial gaúcha, a bandeira chegará a 53 lojas em diversos estados. O maior peso é no estado vizinho, onde ficam 32 operações. O Fort não está presente no Paraná.    
Pelo menos 300 vagas de emprego foram abertas e preenchidas para atuar na loja.
O Fort também terá empreendimento na Zona Norte de Porto Alegre. Além disso, o grupo busca área para erguer loja em São Leopoldo, no Vale do Sinos. 
O Pereira já anunciou que pretende implantar cinco lojas no Rio Grande do Sul. Caxias do Sul e Novo Hamburgo seriam outros dois destinos. 
Outro atacarejo concorrente e também catarinense que prepara o desembarque na Capital é o Via Atacadista, do grupo Passarela. A unidade será construída na avenida Assis Brasil, perto do Stok Center, da gaúcha Comercial Zaffari, líder neste tipo de mercado no Estado, com 24 unidades. 
Ao lado do Fort, há previsão de instalação de uma filial da Havan. O grupo Dallasanta, que detém o terreno e também é dono da área onde foi erguida a unidade do grupo Pereira, deu prazo até junho para uma definição da rede do empresário Luciano Hang.