Porto Alegre ganha esta semana nova opção de varejo de alimentação com pegada saudável, ampliando a presença da líder nacional de fast-salad, a franquia Green Station. Só que desta vez chama a atenção a forma como a unidade, que abre amanhã na rua Comendador Caminha, 538, na vizinhança do Parque Moinhos de Vento (Parcão), foi montada.
Um empreendedor da Serra decidiu apostar no mercado da Capital, que já tinha uma unidade da marca, mas de outro franqueado. A região, aliás, é uma das mais buscadas por segmentos ligados à alimentação saudável e outras opções de serviços como academias.
O investimento na filial é de cerca de R$ 600 mil, com 11 empregos diretos. A loja abre das 11h às 23h.
Além disso, 90% dos produtos são comprados de produtores locais. O franqueado de Caxias do Sul, Eduardo Toss, contou à coluna por que escolheu o Moinhos:
"Primeiro, tem de ter centros comerciais, academias e escolas perto. Depois, pelas regras do delivery, como o Ifood: 99% das entregas são em um raio de três quilômetros do ponto".
O empreendedor tem mais duas unidades engatilhadas para este ano ainda e que devem ser abrir na região da avenida Carlos Gomes e no bairro Menino Deus. Toss abriu a loja na Serra em março de 2021. Em janeiro de 2022, a franquia liderou as vendas da rede no Brasil.
A Green atende a demanda de quem trabalha e não quer ficar na dieta de lanches. O cardápio tem 40 opções de ingredientes, sucos e salada de frutas. Tem refeições personalizadas para delivery, nas quais o cliente define a quantidade de salada, proteína e carboidratos.
No ponto físico, há lugares para 80 pessoas sentadas.