{{channel}}
Starbucks abrirá mais duas cafeterias no RS; Gramado é um dos destinos
Rede norte0americana tem hoje seis pontos no Rio Grande do Sul
A cafeteria mais badalada do mundo e lançadora de tendências vai aumentar a família de pontos no Rio Grande do Sul. A SouthRock, licenciadora e operadora da marca da Starbucks no Brasil, confirmou para a coluna Minuto Varejo que a marca norte-americana abrirá duas novas lojas. A coluna noticiou a expansão no domingo (26) na seção No Ponto, com notas curtas sobre novidades do varejo gaúcho.
Os locais estão definidos: um shopping center de Caxias do Sul e um ponto de rua em Gramado, que está sendo buscado. A coluna apurou que a cafeteria poderá se instalar na avenida Borges de Medeiros, na área central de Gramado.
"A marca confirma uma nova loja em Caxias do Sul, no Shopping Villagio Caxias do Sul - ainda sem previsão de abertura. Além disso, a Starbucks está em negociação para a sua chegada em Gramado"", diz a operadora, em nota enviada à coluna, após ser questionada sobre a expansão.
Para a filial de Gramado, estava sendo feita seleção para gerente. O site da operadora tinha anúncio deste posto e para outros na rede (no fim do texto, tem o link).
Hoje são cinco lojas em Porto Alegre e uma em Canoas. As cafeterias foram abertas em 12 meses, desde setembro de 2021.
Cinco pontos estão no BarraShoppingSul, primeira a abrir, no Aeroporto Internacional Salgado Filho (setor de check-in no segundo piso e nas áreas de embarque e desembarque doméstico) e na Galeria Chaves, na Capital e uma no ParkShopping Canoas.
A coluna também questionou a South Rock sobre outras unidades que já estão sendo faladas dentro da rede existente no Estado.
Os shoppings Praia de Belas e Iguatemi podem ser outras opções, sendo que a unidade do Praia de Belas já estaria com seleção de pessoal em andamento.
Em resposta, a empresa comentou que a "Starbucks está avaliando ativamente outros locais potenciais para mais lojas na cidade de Porto Alegre, mas ainda não tem confirmações".
A SouthRock anuncia vagas de trabalho para unidades da Starbucks e para outras marcas que administra no Brasil, entre elas Eataly, Subway, Fridays, Mahalla e Mania do Churrasco, que tinha previsão de abrir uma unidade no aeroporto de Porto Alegre.
Já o desembarque do Eataly, um food market internacional com produtos e gastronomia de origem italiana, foi adiado. O acordo com o Pontal Shopping, o primeiro shopping da orla do Guaíba, foi cancelado devido à troca de operadora pela marca no Brasil.