Obra de novo Zaffari muda cenário na Zona Sul de Porto Alegre

Empreendimento está sendo executado na Zona Sul de Porto Alegre

Por Patrícia Comunello

Antigo prédio, que foi Nacional, já está quase todo no chão para depois ser erguida a futura instalação
A preparação para as obras de um dos próximos supermercados da Companhia Zaffari que deve abrir no Rio Grande do Sul chama a atenção na Zona Sul de Porto Alegre. A paisagem da região ganha novo visual com a rápida demolição da estrutura que abrigou a loja do Nacional, hoje do Carrefour Brasilaté abril de 2017. O Carrefour é o maior varejista do País. 
O maior grupo gaúcho de supermercados comprou o imóvel no mesmo ano de fechamento do concorrente em um leilão. O antigo prédio na avenida Wenceslau Escobar, 1.286, já está quase todo no chão. Restavam apenas algumas paredes laterais na semana passada, quando foram feitas imagens do canteiro de obras.
Os trabalhos para desmanchar a instalação que existia tiveram início em outubro de 2022.
Será a terceira unidade da bandeira que será aberta em ponto que foi do Nacional. A primeira foi em meados de 2021, na avenida Panamericana, na Zona Norte. Em outubro passado, foi a vez da loja no bairro Mont'Serrat.
Falta ainda uma quarta unidade, no bairro Bela Vista, em frente à praça da Encol, que também teve sinal verde para obras.
Um novo empreendimento será construído, que terá loja de autosserviço da marca (supermercado de vizinhança), outras unidades comerciais e restaurantes, segundo registro na pasta de Meio Ambiente da prefeitura da Capital.
A coluna questionou o Zaffari sobre a data em que pretende abrir a unidade e características do projeto, mas a rede não forneceu informações.  
bairro-cidade, ainda sem obras, que deve movimentar R$ 6 bilhões.

O novo empreendimento do Zaffari na Zona Sul de Porto Alegre:

  • O que é: novo supermercado da Companhia Zaffari, com lojas e restaurantes.
  • Área: 22,7 mil metros quadrados de construção total, sendo 13,9 mil novos. Supermercado e lojas somam quase 6 mil metros quadrados de área de venda e operação.
  • Estacionamentos: estarão em dois níveis da operação (subsolo e térreo), com quase 10 mil metros quadrados de área construída.
  • Demolição: 4,6 mil metros quadrados.
  • O que muda em relação ao antigo super: nova construção, expansão de área comercial e ampliação de área logística.
Fonte: Prefeitura de Porto Alegre
Últimas Notícias