{{channel}}
Rede gaúcha de supermercados triplica CD e pretende abrir mais atacarejos
Peruzzo tem 20 lojas, duas delas de atacarejos que foram abertos depois de 2020
Uma das maiores redes de supermercado do Rio Grande do Sul com atuação nas regiões da Campanha, do Sul, da Fronteira Oeste e do Centro acaba de triplicar a capacidade de armazenagem de mercadorias. A nova estrutura do principal centro de distribuição da rede Peruzzo, localizada em Bagé, dará maior suporte para a rede e, no futuro, à expansão, projeta o diretor-presidente do grupo PGL, Lindonor Peruzzo.
"Nossa antiga estrutura tinha capacidade para 4 mil pallets e agora subiu para 13 mil", compara o empresário, citando que a área passou de 5 mil metros quadrados da antiga instalação para mais 5,5 mil metros quadrados. Foram gerados 30 empregos diretos.
O novo complexo turbinado, inaugurado nesta quarta-feira (7), envolveu investimento de R$ 16 milhões, com fonte de recursos do PGL, que tem 20 lojas, sendo 18 supermercados e dois atacarejo Ecomix, uma padaria (Moderna) e mais dois CDs, um de hortigranjeiros e outro de congelados. O quadro total é de 2,3 mil funcionários.
"Investimos sempre com o que geramos no negócio", explica Peruzzo, que comanda a oitava rede supermercadista gaúcha, pelo ranking da Agas.
A estrutura triplicada chegou em boa hora. O empresário lembra que, a cada fim de ano, com mais vendas que exigem estoque, a dificuldade crescia. "Usávamos as lojas para guardar produtos, mas isso gerava mais custos e era insuficiente para a necessidade", descreve o diretor-presidente.