{{channel}}
Asun prepara reabertura das quatro lojas compradas do Carrefour
Rede gaúcha fechou as unidades para fazer a transformação para suas bandeiras
Temporada de reforma na rede Asun, a quinta do ranking de supermercados do Rio Grande do Sul. Desta vez, as obras marcam o aumento da família, após a compra de quatro lojas do Carrefour, o maior negócio entre varejistas do setor nos anos recentes no Estado.
As unidades (três ex-Maxxi Atacado e um ex-Nacional) estão fechadas para a transformação e depois reabertura ao público. Além disso, a rede também oferta 800 postos de trabalho temporário para o Litoral Norte, para atender à demanda de verão.
As unidades do atacado com pegada de super, que é formato de atacarejo, ficam em Gravataí, Santa Maria e Viamão e vão virar Leve Mais, bandeira de atacarejo do Asun. O ex-Nacional fica no Centro de Gravataí e vai virar Asun, que é marca de loja de bairro do grupo.
A coluna Minuto Varejo conseguiu imagens de como está a mudança em Santa Maria. A operação fechou no fim de outubro e será a primeira a reabrir, adianta a rede. A previsão é na segunda quinzena de novembro.
Já as datas das outras três unidades voltarem ao roteiro de compras da clientela ainda foram definidas, informa o Asun. A fachada é dominada por um tom mais forte de laranja e com detalhes em amarelo, duas cores que são muito usadas no varejo por estarem associadas a consumo. O Asun Leve Mais usava cores verde e cinza.