{{channel}}
Prédio de galeteria que fechou na pandemia terá novo ocupante no DC Shopping
Nova galeteria vai abrir no sobrado do shopping da Zona Norte em janeiro de 2023

O prédio que teve um clássico das galeterias gaúchas que fechou na largada da pandemia terá novo ocupante. Isso mesmo. O sobrado branco que ganhou novos desenhos inspirados na natureza na via principal do DC Shopping, na Zona Norte e uma das áreas emergentes do Quarto Distrito de Porto Alegre, terá o mesmo tipo de cardápio, mas que promete serviço e estilo bem diferentes.
Saiu o Galeto Santa Maria em abril de 2020, após ser fundado e operado por mais de duas décadas pelos mesmos donos da tradicional Galeteria Vera Cruz, que fica na cidade que deu nome ao antigo restaurante no DC, e vai entrar em breve o Galeto do Mercado.
O nome é uma clara associação ao complexo de gastronomia e lazer que chegou ao shopping no fim de 2021, o Mercado Paralelo, hoje com mais de 20 marcas, entre restaurantes, sorveteria, cafeteria, pizzaria, cozinha de chef, cervejaria e loja de produtos locais, a Loja Paralela. Os mesmos idealizadores do Mercado Paralelo vão levar o modelo para o Nova Olaria Mall, na Cidade Baixa.