As unidades do atacado com pegada de super, que é formato de atacarejo, ficam em Gravataí, Santa Maria e Viamão e vão virar Leve Mais, bandeira de atacarejo do Asun. O ex-Nacional fica no Centro de Gravataí e vai virar Asun, que é marca de loja de bairro do grupo.
A coluna Minuto Varejo conseguiu imagens de como está a mudança em Santa Maria. A operação fechou no fim de outubro e será a primeira a reabrir, adianta a rede. A previsão é na segunda quinzena de novembro.
Já as datas das outras três unidades voltarem ao roteiro de compras da clientela ainda foram definidas, informa o Asun. A fachada é dominada por um tom mais forte de laranja e com detalhes em amarelo, duas cores que são muito usadas no varejo por estarem associadas a consumo. O Asun Leve Mais usava cores verde e cinza.
Projeto mostra como vai ficar a loja de Santa Maria, após a transformação, com laranja e amarelo. Foto: Asun/Divulgação
Mas já foi deflagrada a contratação de pessoal em todas as frentes. O grupo gaúcho terá de recontratar os funcionários que estavam nas operações (que tiveram as rescisões feitas pelos ex-donos).
O presidente do Asun, Antonio Ortiz Romacho, previa ampliar as vagas, devido à demanda e fluxo das lojas. Devem ser mais de 500 postos nos quatro mercados.
Candidatos às vagas podem enviar currículo para asun.pandape.com.br ou podem buscar o Sine de Santa Maria e o de Viamão, orienta a rede, em nota.
Maior negócio entre supermercados no RS nos últimos anos
O valor do negócio entre Asun e Carrefour não foi divulgado devido à cláusula de sigilo do negócio, alega o presidente da rede gaúcha.
O Carrefour se desfez das operações atendendo a definições do Conselho Administrativo de Direito Econômico
(Cade) para evitar concentração de mercado, feitas após a compra das redes do Grupo BIG pelo braço brasileiro da grife francesa. O grupo é hoje o maior do varejo no Brasil, entre todos os segmentos.
Antes da abertura do Atacadão, ex-BIG (parte da grafia está na placa à esq.) anuncia vagas em placa. Foto: Patrícia Comunello/JC
Na Capital, só faltava, pela situação da reforma verificada esta semana pela coluna, colocar o nome Atacadão na fachada que já está toda pintada de cor laranja. A rede também abriu contratações para a unidade, que está me placa na grade da frente do empreendimento.
O grupo não informa, porém, a data de reabertura e nem o destino de outras unidades, como o BIG existente no BarraShoppingSul e na Zona Norte, na avenida Sertório, em frente a um Atacadão.
O
plano também contempla migrar a antiga bandeira para Carrefour e Sam's Club, que tem filial na mesma área na Zona Norte.