{{channel}}
Cade dá sinal verde para Asun negociar compra de quatro lojas do Carrefour
O despacho foi publicado em 2 de setembro no Diário Oficial da União (DOU)
O gaúcho Asun, quinto no ranking da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), teve aval do Cade para finalizar a negociação para arrematar quatro pontos do BIG, hoje do Atacadão, que gerencia os hipermercados.
O despacho foi publicado em 2 de setembro no Diário Oficial da União (DOU). Devido ao sigilo das tratativas, os locais ficam com inscrição de "restrito" no documento digital, que pode ser acessado pelo site do conselho.
Algumas indicações que são fornecidas sobre o Asun dão pistas de quais são as unidades. Uma delas sinaliza para o BIG de Santa Maria, ao indicar a distância da sua loja mais próxima, em Montenegro fica a 227 quilômetros da loja pretendida.
No documento em que apresenta a intenção de compra, o Asun, que tem 37 lojas de formato majoritariamente de bairro e um pequeno braço de atacarejo, o Asun Leve Mais, situadas em Porto Alegre, Região Metropolitana e Litoral Norte, afasta impactos para a concorrência no setor.
"Para a compradora, a operação representa uma oportunidade de expandir sua presença no Rio Grande do Sul, incrementando sua capacidade de rivalizar com outros players do varejo de alimentos", sustenta o documento sobre os efeitos da operação.