{{channel}}
Havan avança na construção da próxima megaloja que vai abrir no RS
Rede catarinense tem ainda obras em Bagé, na Campanha, para montar unidade
As obras da próxima megaloja da catarinense Havan a abrir no Rio Grande do Sul, situada nas Missões, estão avançando. Os pilares das fundações aparecem na área onde a varejista vai se instalar em Santa Rosa, ao lado do clássico vizinho, pois já estão junto em outras cidades, o atacarejo Stok Center, da Comercial Zaffari. A última megaloja aberta pela Havan foi em Canela, no fim de 2021.
O investimento deve ser em torno de R$ 35 milhões, informa o diretor de Operações da rede, Nilton Hang.
Outra filial com instalação em andamento, mas na etapa de terraplanagem, é a de Bagé, na Campanha. Também tem terreno reservado para uma operação em Canoas, mas que aguarda licenciamento. Sapucaia do Sul não está na lista da rede, mas tenta atrair o empreendimento.
Segundo Hang, a intenção é abrir a unidade de Santa Rosa em 2023. O prazo, previne ele, dependerá do suprimento de materiais. Atrasos no fornecimento de itens como pré-fabricados adiaram os dois projetos (Santa Rosa e Bagé) que eram previstos para estrear no começo do ano.
Nas Missões, são 9 mil metros quadrados de área construída e 150 empregos.
“Sim, terá estátua (réplica da Estátua da Liberdade), mas talvez não inauguração”, adianta Hang.
A última filial aberta no Estado foi em Canela, no fim de 2021. Hoje são 15 nas principais regiões.
A rede tem planos para Porto Alegre e Canoas, na área ao lado do ParkShopping Canoas.
Na Capital, depois de desistir de terreno na avenida Protásio Alves devido à abertura de rua que reduziria a margem para construir no imóvel, a bandeira mira a Zona Sul.
A varejista mantém conversas com a Dallasanta, gestora de ativos imobiliários, para encontrar uma área na avenida Cavalhada. A rede desembarcou na Capital em agosto de 2021, próximo à BR-290 (freeway) e ao lado do Stok Center.