O que vai ser aberto no ponto comercial onde funcionou por mais de duas décadas uma Pizza Hut em Porto Alegre? Já chama a atenção de quem circula, trabalha ou mora na região, no bairro Petrópolis, a construção feita da "noite para o dia", após a demolição do antigo imóvel onde a
pizzaria funcionou até o começo deste ano.
A sucessora na esquina da avenida Protásio Alves com rua Ivo Corseuil será uma farmácia, um dos varejos que mais se multiplica no comércio a Capital.
Em fevereiro, as quatro últimas franquias de rua da rede norte-americana na Capital foram fechadas e o
ex-franqueado abriu sua própria pizzaria, a Dhuy, com aposta em cardápio saudável, massa sem glúten, por exemplo, e outras opções. São duas lojas da Dhuy, uma na avenida Carlos Carlos e outra na Zona Sul.
No antigo endereço, a edificação de dois pisos está quase pronta e já recebe pintura. O prédio tem recuo, indicando que na parte da frente terá vagas para estacionamento. O antigo imóvel foi colocado abaixo, pois já teria apresentado problemas na estrutura do piso.
Imóvel fechou em fevereiro, no encerramento do contrato do franqueado com a rede. Foto: ndressa Pufal/JC
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), o pedido de licenciamento expresso, que é o mais rápido devido a regras para negócios de baixo e médio impacto, deu entrada nessa segunda-feira (26) no Escritório de Licenciamentos.
"Se estiver tudo certo, a licença sai até sexta-feira", prevê a pasta.
O protocolo que está na prefeitura prevê a instalação de uma farmácia no local. A futura ocupante será da rede São João, quarta maior varejista farmacêutica do Brasil e maior do Sul.
A São João tem hoje 83 unidades em Porto Alegre, de acordo com a contagem que a coluna Minuto Varejo fez no site da marca. São 80 de rua, duas em shopping center e uma em um hospital. Na Região Sul do Brasil, são mais de 900 pontos.