Uma das maiores redes de petshop do País vai aumentar de tamanho no Rio Grande do Sul. A Cobasi terá mais duas lojas que estão agora em construção. Uma delas ficará na Zona Sul de Porto Alegre e bem ao lado de uma pet de bairro. A outra ficará em Viamão, em área onde já estão em operação Havan, Cassol Centerlar e Maxxi Atacado.
A rede ainda não comenta sobre as novas unidades. A rede tem 11 pontos físicos no Estado, sendo sete em Porto Alegre e as demais em Canoas, Caxias do Sul, Passo Fundo e Pelotas. Na Capital, já existem duas na Zona Sul, uma fica dentro do BarraShoppingSul e a outra no Bologna Mall, na avenida Coronel que abriu não faz muito tempo.
A terceira unidade na região será na avenida Wenceslau Escobar, em área que já teve o restaurante Pedrini. O imóvel foi demolido para erguer a petshop. No tapume da futura operação, foi colocada a identificação da marca com a mensagem "em breve aqui uma Cobasi".
O terreno está ainda na preparação para as obras. A área pertence ao portfólio da Dallasanta, que assine também a exposição no número 1.631 da avenida.
O projeto para a construção já foi aprovado pela Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) da Capital.
Rosana será vizinha e aposta que a futura loja da rede nacional ajudará a formar um polo de petshops. Foto: Patrícia Comunello/JC
A vizinha da futura Cobasi já está à espera da nova concorrente. A Agropal chegou há quatro anos no imóvel ao lado, a terceira da rede porto-alegrense, com sede na avenida Juca Batista, também na Zona Sul, e outra filial no Jardim Botânico.
A veterinária e proprietária, Rosana Rubbo, reage com tranquilidade à chegada da nova pet que para ela vai reforçar o polo da região no segmento. Não muito distante do ponto fica uma Petz, no sentido bairro-Centro, caminho para o BarraShoppingSul.
"Significa que aqui está se formando um polo de petshops, atraindo muitas pessoas. Vamos nos destacar pelo atendimento. As pessoas curtem as lojas de bairro. Somos mais informais e damos atenção e toda a explicação", compara Rosana. Sobre a aposta de ter o polo, ela lembra da região da avenida Ipiranga que concentra diversas lojas de móveis.
"Todas estão sobrevivendo e felizes", avalia a veterinária.
Em Viamão, a futura unidade está sendo erguida em terreno uma área que se firma como polo comercial e de serviços, em frente à RS-040. A Cobasi ficará próxima ao posto de combustível que compõe o polo. A Allem Participações é a proprietária do terreno e está cuidando da construção.
O sócio-diretor José Allem explica que a loja terá 1,1 mil metros quadrados e está agora na etapa das fundações. "A ideia é concluir a construção para inaugurar este ano", informa Allem. Além da petshop, os empreendedores projetam mais operações de segmentos como farmácia.
Dos 14 mil metros quadrados previstos para ocupar com atividades, apenas 2 mil estão livres e devem ter unidades menores.