"Llegamos a Montevideo Shopping!", avisa postagem no perfil da Renner uruguaia (@renner_uy) no Instagram. A maior varejista de moda brasileira de origem gaúcha acaba de ampliar a presença no país vizinho. A nova "tienda" (loja) da rede é a nona no Uruguai e 13ª no exterior, incluindo as quatro na Argentina.
Detalhe: é a primeira filial da bandeira, uma das quatro da companhia de capital aberto Lojas Renner, a abrir desde 2019, segundo destaca a própria rede em nota. A rede chegou ao Uruguai em 2017. A empresa também afirmou que tem mais investimento em seus varejos na capital uruguaia este ano.
No Brasil, a
Renner ganhou novas filiais e superou 400 pontos em agosto. No último trio de inaugurações, estavam pontos em duas cidades do Rio Grande do Sul e um em Santa Catarina. Santa Rosa abriu dia 5 e Esteio, no dia 23, no Estado. São Bento do Sul, no norte catarinense, estreou dia 19, como a 400ª loja.
No Uruguai, a nova "tienda", que estreou na sexta-feira (26), fica em um dos shoppings mais descolados da capital do país. A unidade tem quase 2 mil metros quadrados de área de venda. O aporte foi de US$ 5,1 milhões, mais de R$ 25 milhões, informou a Lojas Renner. Além da Renner, Camicado, Youcom e Ashua fazem parte da família da varejista.
Na nota enviada à imprensa da capital, a varejista destaca ações de sustentabilidade, como a venda de artigos como maquiagens com componentes reciclados e ainda a
"Para mudar hábitos de consumo e fomentar soluções para a destinação e aproveitamento da de roupas usadas, o local tem ponto de coleta do programa Eco Estilo", cita a companhia. Também embalagens de perfumes e cosméticos vazias podem ser depositadas nos coletores.
A varejista cita ainda que os clientes podem registrar as compras em dispositivos móveis, que estão com vendedores, evitando ter de passar no caixa.
Outro aporte da companhia na estrutura uruguaia ocorrerá em outra filial na capital. A filial situada no shopping Punta Carreta passará por reforma, que aumentará em 21% a área de venda. A área atual de 1.343 metros quadrados (m²) passará a 1.636 m². A obra garantirá acesso direto para um novo setor do shopping, "contribuindo para a melhora da experiência dos clientes".