Uma das operações de supermercado mais esperadas para abrir na Zona Sul de Porto Alegre vai finalmente entrar em obras. O Zaffari que será montado na avenida Wenceslau Escobar, onde foi uma loja do Nacional (hoje Carrefour), terá as primeiras intervenções de construção civil a partir do próximo mês, segundo o grupo Zaffari.
O grupo teve a liberação para dar início aos trabalhos em outubro de 2021. As primeiras ações envolveram a retirada de parte das árvores que estavam na área da frente do terreno, dentro de licenciamento e manejo aprovados.
Segundo o grupo, dono da Companhia Zaffari, braço de supermercado que lidera o
setor no Rio Grande do Sul, as primeira atividades vão abranger a montagem do canteiro de obras.
"O início das demolições devem começar em setembro, enquanto são concluídos os projetos executivos", explica o Zaffari, em nota.
Sobre a abertura da futura loja ainda não há data definida, diz a empresa. Tudo indica que deve ser em 2023, considerando projetos semelhantes que o grupo implantou, como o Zaffari Lindoia, na Zona Norte,
que abriu em junho de 2021 e também foi estruturado em uma antiga operação do Nacional.
O investimento na futura unidade da Zona Sul será de quase R$ 20 milhões. Serão gerados 200 empregos diretos e mais 200 indiretos na execução, segundo dados que o Zaffari informou no projeto que foi licenciado pela prefeitura.
Além do mercado, outras 12 lojas serão abertas, seguindo o modelo de mix que é marca registrada da rede. O antigo Nacional no ponto também tinha unidades comerciais e de gastronomia e era um ponto de referência e fluxo no bairro Tristeza.
O projeto seguirá características de construção verde, com soluções mais sustentáveis para uso racional de fontes de energia, desde o sistema de climatização e vidros com alta performance para conforto térmico, reuso da água da chuva e telhado verde.
A instalação do Zaffari Wenceslau vai reforçar a presença da marca na Tristeza. Perto do endereço que entrará em obras, fica o hipermercado na avenida Otto Niemeyer.
A marca gaúcha também tem
obras em andamento na avenida Lucas de Oliveira, que também foi do concorrente. A previsão é abrir até dezembro. Os trabalhos das equipes estão em ritmo forte, como constatou a coluna
Minuto Varejo ao passar no local.