O primeiro hotel temático do futebol do Brasil está prestes a estrear em Porto Alegre. Mais conhecido como "Hotel do Grêmio", o empreendimento já está quase pronto no bairro Moinhos de Vento, que é ligado às origens do Tricolor, palco da primeira casa do clube, o Estádio da Baixada, de 1904.
Faltam detalhes finais de instalações do mobiliário e arremates. Os trabalhos são intensos no local para finalizar a hospedagem. A estreia será em setembro, informa a incorporadora e construtora Melnick.
O hotel batizado de Park Plaza Moinhos 1903, ano da fundação do Grêmio, foi
anunciado no fim de 2019, numa parceria da construtora e o clube, que firmou contrato de licenciamento da marca e terá retorno em royalties.
Erguido na rua Doutor Timóteo, 577, o Park Plaza será a concentração oficial do time para os jogos em Porto Alegre, confirma o clube, uso que já havia sido previsto no lançamento da iniciativa.
Quartos têm elementos temáticos, como fotos de jogos de campanhas históricas do Tricolor. Imagens: Melnick/Divulgação
A torre com pintura externa preta, 10 andares e 144 quartos chama a atenção de quem cruza na região, que tem na vizinhança o Moinhos Shopping. Além disso, o projeto seguiu o conceito de condo-hotel, com registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e venda de cotas a investidores, que foi liderada pela Melnick.
Em nota, a empresa avisa, num recado a gremistas, que estavam entre os alvos preferenciais da comercialização, que ainda tem cotas para aquisição, com partes ideais de 12,5% ou 25% de cada unidade, explica a incorporadora. A remuneração é feita com base na ocupação e receitas do equipamento.
Além de receber os jogadores e a comissão técnica tricolor, o Park Plaza terá atrativos para os torcedores. Quartos têm decoração, como quadros com fotografias de campanhas históricas do clube, como o Mundial de 1983, conquistado pelo Tricolor. A foto mostra o ídolo e ex-técnico Renato Portaluppi
Recepção tem móveis em azul e grafismos que lembram contornos da bola de futebol. Imagens: Melnick/Divulgação
A recepção tem bem presente as cores gremistas, como azul e preto e as nuances em cinza. Nas paredes, grafismo geométrico remete à bola de futebol.
O bar que vai ser montado no rooftop vai abrigar eventos, como sessões com telões para assistir aos jogos.
Em nota da Melnick, o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, aponta que a parceria busca "proporcionar aos torcedores uma oportunidade única de experimentar espaços diferenciados e inteiramente alusivos ao universo Tricolor". Carvalho cita ainda as receitas que devem ser geradas pelo licenciamento. O clube não chegou a divulgar números do que espera da futura fonte de renda.
"O Grêmio ganha uma nova casa, retorna às suas origens no Moinhos de Vento e aumenta sua proximidade com a torcida”, aposta Leandro Melnick, CEO da construtora. O novo negócio, cita o CEO na nota, também deve virar atração para o turismo no Estado e na Capital.
O empreendimento é vinculado à bandeira da rede hoteleira Radisson e será administrado pela Atlântica Hotels.