{{channel}}
Zaffari começa venda por e-commerce com acesso a poucos clientes ainda
Plataforma de compra ainda não foi liberada para todos os clientes da rede
O Zaffari, maior grupo supermercadista do Rio Grande do Sul, vai começar a vender pelo e-commerce, canal que ganhou operações e força entre pequenos mercados a grandes varejistas, puxado pela pandemia surgida em março de 2020.
O grupo comunicou por nota, nesta terça-feira (12), que deu a largada na "fase de pré-lançamento do Clique & Retire", serviço de retirada de compras feitas no meio digital da bandeira de supermercados e hipermercados Bourbon, ligados ao braço de shopping center do grupo.
Em junho, o grupo já tinha vindo com outra novidade: a criação de uma marca de atacarejo, o Cestto, que inaugura a primeira unidade em Gravataí até o fim do ano.
Na nota, o Zaffari diz ainda que a modalidade digital estreia em "caráter experimental". A largada ocorre com 200 clientes da rede convidados para usar a plataforma, "que combina a compra pela internet com a retirada em loja". O posto para coleta dos itens é no Bourbon Assis Brasil, na Zona Norte de Porto Alegre.
"Essa é a primeira fase do projeto de e-commerce da rede que, em segunda fase, será complementado pelo serviço delivery, de compras online com entrega em casa", explica ainda a rede.
Sobre a expansão para mais usuários, o Zaffari diz que a liberação de acessos à loja online será progressiva na etapa de pré-lançamento, assim como a instalação de mais postos de retirada. O Zaffari não chegou a indicar uma data de abertura para mais clientes.
No Bourbon Assis Brasil, foi montada uma estação de organização e armazenamento dos produtos e área para a retirada das mercadorias com três boxes para automóveis, descreve o grupo.