Ex-dono da Multisom investe em franquia de frutos do mar e sorvete servido na casca

Franquia usa contêiner e loja convencional e pretende levar a outras cidades

Por Patrícia Comunello

Unidades ficam em estabelecimentos situados em avenidas da Capital
O ex-dono da Multisom, vendida em 2019 para uma rede de Santa Catarina, e mais conhecido pela atuação como dirigente de futebol, Francisco Novelletto Neto, atual vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entrou para outro time nos negócios que em nada lembra venda de discos, CDs e eletroeletrônicos, segmentos da sua antiga loja.
Um dos novos negócios é a franquia Letto, que tem como carro-chefe pratos congelados prontos à base de frutos do mar assinados pelo chef Mauricio Fernandes, que atuou no restaurante Marco's. A outra aposta é um sorvete servido de um jeito irreverente, na própria casca da fruta, que se chama Tropicatto.

VÍDEO: Conheça a operação da Letto Container

Investimentos e duas fábricas para abastecer varejos

Atrás do ponto de venda, existem duas operações que sustentam os congelados da Letto e do Tropicatto. O grupo empreendedor montou duas fábricas em dois estados para suprir os varejos.
Os pratos de frutos do mar são elaborados na fábrica situada no Quarto Distrito em Porto Alegre. A estrutura mobiliza hoje 15 trabalhadores. O investimento foi de R$ 5 milhões, com financiamento do Badesul, na área de 400 metros quadrados.
Já a produção do gelato fica na cidade de Linhares, no Espírito Santo. O aporte lá foi R$ 16 milhões, em área de 1,2 mil metros quadrados, com 50 trabalhadores que atuam na produção. 
Aline comenta que a empresa chegou a cogitar instalar a produção na Capital, mas não teria obtido incentivos como os existentes no governo do Espírito Santo. Mas o que pediu mesmo foi a posição logística, já que os donos pretendem cobrir o mercado nacional. Além disso, a proximidade com a oferta de frutas, como cacau, coco e abacaxi pesou.