A Caccao, plataforma SaaS que integra redes sociais e transações financeiras, recebeu R$ 2,2 milhões em 2024 em rodada liderada pela gestora DOMO.VC.
Fundada por Gustavo Ruiz, Gustavo Zago e Ana Laura Magalhães, a startup busca transformar a atenção em redes sociais em aquisição de clientes para o setor financeiro, conectando finfluencers a instituições.
O investimento também contou com a participação A2 Capital, liderada por Alan Chusid, cofundador do Banco Neon, e da Spin Pay, vendida para o Nubank. O valor captado na rodada sustenta os projetos de expansão do negócio e será direcionado para tecnologia, desenvolvimento de produto e gestão de pessoas.
"Nossa missão é ajudar o público a navegar pelas redes sociais com mais clareza e se conectar com as melhores soluções financeiras", afirma o CEO e cofundador da Caccao, Gustavo Ruiz. O objetivo é ampliar o acesso dos brasileiros a produtos financeiros, ao mesmo tempo que auxilia influenciadores a monetizar audiências e empresas a otimizar custos de aquisição (CAC) e lifetime value (LTV).
"Enquanto as instituições financeiras enfrentam desafios crescentes para atrair clientes de forma eficiente, os criadores de conteúdo de finanças estão em busca de maneiras mais estruturadas de trabalhar. Ao conectar essas duas pontas, encontramos uma solução para escalar o mercado", explica Ana Laura Magalhães.
O ecossistema de finfluencers no Brasil reúne 571 criadores de conteúdo sobre finanças, que contam com uma audiência superior a 225 milhões de seguidores, segundo a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). Globalmente, o setor movimenta US$ 104 bilhões, de acordo com o Fórum Econômico Mundial.
"A Caccao está revolucionando a conexão entre o mercado financeiro e as redes sociais, criando um ecossistema sustentável para influenciadores e instituições financeiras", ressalta Franco Pontillo, sócio do Fundo Anjo na DOMO.VC. "Vemos um grande potencial de escalabilidade nessa plataforma", acrescenta.