O Google anunciou que o Google AI será incluído nos planos Workspace Business e Enterprise, trazendo recursos de IA generativa para os clientes empresariais do Google Workspace, sem a necessidade de comprar nenhum complemento.
A IA otimizará uso de ferramentas como Gmail, Docs, Sheets, Meet, Chat e Vids, entre outros, simplificando as comunicações, ajudando a resumir, rascunhar e encontrar informações nos e-mails, bate-papos e arquivos. A expectativa da empresa é que a ferramenta melhore reuniões, fazendo anotações, aprimorando seu áudio e vídeo e atualizando o usuário sobre a conversa caso ele chegue atrasado.
O Gemini Advanced, IA de última geração do Google, poderá ajudar os usuários a lidar com projetos complexos, incluindo codificação, pesquisa e análise de dados, e permitindo a criação de equipes de especialistas em IA para ajudar com tarefas rotineiras ou especializadas.
LEIA TAMBÉM: Big techs em peso na posse de Trump“Capacitamos mais de 10 milhões de empresas de todos os tamanhos a transformar sua maneira de trabalhar. Agora, à medida que adotamos uma era de trabalho impulsionada pela IA, as oportunidades que surgem para nossos clientes e nossa missão de ajudá-los a prosperar só aumentaram”, destaca
Alberto Zafani, head do Google Workspace Brasil.
Os recursos já começaram a ser implementados para clientes do Google Workspace Business e para clientes Enterprise chegarão ate o final de janeiro.