Os agentes de Inteligência Artificial estão no centro da promessa de transformação da produtividade dos trabalhadores do conhecimento do mundo.
Praticamente todas as big techs lançaram ou estão preparando a chegada ao mercado desses “robôs do conhecimento”, que podem realizar uma variedade de tarefas.
Para desenvolver agentes de IA, porém, será preciso endereçar questões críticas como confiança, segurança, proteção e conformidade.
De olho nesse mercado, a Nvidia, um dos maiores players de IA do mundo, está levando para o mercado os novos microsserviços Nvidia NIM para guardrails de IA. A solução faz parte da coleção de ferramentas de software Nvidia NeMo Guardrails, que ajuda os desenvolvedores a integrar e gerenciar guardrails de IA em aplicações de modelo de linguagem grande (LLM).
Os desenvolvedores podem usar os microsserviços NIM para criar agentes de IA mais seguros e confiáveis, que fornecem respostas seguras e apropriadas dentro de diretrizes específicas do contexto e são reforçados contra tentativas de jailbreak (processo de exploração de falhas de um dispositivo eletrônico bloqueado para instalar outro software que não o disponibilizado pelo fabricante para uso no dispositivo)
Outro microsserviço lançado pela empresa é o voltado para a segurança de conteúdo, que protege a IA contra a geração de resultados tendenciosos ou prejudiciais, garantindo que as respostas estejam alinhadas com os padrões éticos.
Controle de tópicos Microsserviço de NIM mantém as conversas focadas em tópicos aprovados, evitando desvios ou conteúdo inadequado.