Porto Alegre, dom, 06/04/25

Anuncie no JC
Assine agora
Mercado Digital
Patricia Knebel

Patricia Knebel

Publicada em 18 de Outubro de 2024 às 12:39

Eventim e TNC se unem para restaurar áreas degradadas da Amazônia

Reis conta que empresa busca parceiros que trabalhem em prol do reflorestamento

Reis conta que empresa busca parceiros que trabalhem em prol do reflorestamento

Maicon Dougla/Divulgação/JC
Compartilhe:
Patricia Knebel
Patricia Knebel
A Eventim, uma das maiores na venda de ingressos do mercado, firmou uma parceria inédita no setor de entretenimento com a The Nature Conservancy (TNC) Brasil para restaurar áreas degradadas nos biomas brasileiros. A iniciativa faz parte da campanha Restaura Brasil e prevê o plantio de 6 mil árvores, com ações sendo colocadas em prática ainda em 2024.O trabalho de restauração apoiado pela Eventim será realizado na Terra Indígena Marãiwatsédé, do povo Xavante, em Mato Grosso. Serão implantados sistemas agroflorestais que intercalam espécies agrícolas e florestais nativas, como pequi, baru, cajá, buriti, caju, milho, feijão, abóbora e mandioca. Além de recuperar a floresta, a iniciativa aumentará a disponibilidade de alimentos para as comunidades locais, gerando benefícios ambientais e sociais.
A Eventim, uma das maiores na venda de ingressos do mercado, firmou uma parceria inédita no setor de entretenimento com a The Nature Conservancy (TNC) Brasil para restaurar áreas degradadas nos biomas brasileiros. A iniciativa faz parte da campanha Restaura Brasil e prevê o plantio de 6 mil árvores, com ações sendo colocadas em prática ainda em 2024.

O trabalho de restauração apoiado pela Eventim será realizado na Terra Indígena Marãiwatsédé, do povo Xavante, em Mato Grosso. Serão implantados sistemas agroflorestais que intercalam espécies agrícolas e florestais nativas, como pequi, baru, cajá, buriti, caju, milho, feijão, abóbora e mandioca. Além de recuperar a floresta, a iniciativa aumentará a disponibilidade de alimentos para as comunidades locais, gerando benefícios ambientais e sociais.
A TNC Brasil, em parceria com a Rede de Sementes do Xingu e a Operação Amazônia Nativa (OPAN), está implementando o projeto junto ao Grupo de Mulheres Xavante Coletoras de Sementes.
"Estamos cuidadosamente desenhando o projeto em conjunto com a comunidade local para encontrar a combinação ideal que traga benefícios ambientais e sociais que façam sentido para as pessoas que ali vivem", explica Rubens Benini, líder da estratégia de florestas e restauração da TNC na América Latina.
Como parte da colaboração, a Eventim criou uma plataforma de doação do Restaura Brasil, permitindo que clientes façam doações — o canal pode ser acessado a partir do site oficial da empresa. "Nosso plano de negócios envolve unir parceiros e consumidores para executar a ação e ampliar o alcance de organizações que trabalham em prol do reflorestamento", detalha Jorge Reis, CEO da Eventim.

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários