Porto Alegre, seg, 14/04/25

Anuncie no JC
Assine agora
Mercado Digital
Patricia Knebel

Patricia Knebel

Publicada em 26 de Setembro de 2024 às 17:18

Líderes são os embaixadores da cultura, aponta José Renato Hopf

Empreendedor participou de bate papo sobre desafios das empresas

Empreendedor participou de bate papo sobre desafios das empresas

Instituto Caldeira/Divulgação/JC
Compartilhe:
Patricia Knebel
Patricia Knebel
Sócio diretor da Raiô Benefícios, presidente do South Summit Brazil e do Grupo Four, José Renato Hopf participou da Semana Caldeira para falar sobre os desafios da estruturação de startups, a partir de temas como cultura e pessoas. Confira alguns insights1. Os líderes têm que ser os embaixadores da cultura. É isso que vai fazer com que uma empresa, mesmo que se torne gigante, não perca a essência de startup.
Sócio diretor da Raiô Benefícios, presidente do South Summit Brazil e do Grupo Four, José Renato Hopf participou da Semana Caldeira para falar sobre os desafios da estruturação de startups, a partir de temas como cultura e pessoas. Confira alguns insights

1. Os líderes têm que ser os embaixadores da cultura. É isso que vai fazer com que uma empresa, mesmo que se torne gigante, não perca a essência de startup.
LEIA TAMBÉM: Cultura é sobre o que a gente reforça ou reprime, diz Marta Saft

2. Os valores são muito importantes. Quando eu faço uma entrevista, eu gosto de entender a história de cada pessoa, pois, com isso, vamos entender o que ela pensa. Esses serão os somadores da cultura de uma empresa. As lideranças precisam mesclar perfis distintos, mas nunca divergir do que é essencial, que é o respeito.
3. Estamos toda hora aprendendo. Precisamos questionar e refletir o tempo todo. É bom que eu olhe para cinco anos atrás e pense diferente em relação a algumas coisas, mas, claro, mantendo a essências que no acompanha.

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários