A Semana Caldeira, evento que marca a reinauguração do primeiro andar do Instituto Caldeira após as enchentes, inicia nessa segunda-feira (23), com um time de speakers nacionais de peso. E, uma baixa. Depois do polêmico comentário no seu Instagram essa semana (“Deus me livre mulher CEO”), a presença de Tallis Gomes foi cancelada.
O empreendedor, fundador e ex-CEO da Easy Taxi e fundador e presidente do G4 Educação, startup de educação de negócios, tem uma história empreendedora muito bem-sucedida, mas tem acumulado polêmicas nas redes sociais. Essa última teve uma grande repercussão, com mulheres líderes de negócios importantes do Brasil se manifestando contra, como Luiza Helena Trajano.
Mudanças à parte, a Semana Caldeira chega com o tema "Navegando em Tempos Incertos: ideias e reflexões sobre o futuro", e vai contar com mais de 80 atividades, palestras e conteúdos organizados em eixos temáticos. A meta é ser a maior Semana Caldeira até hoje - em número de atividades, palestrantes e público. Mais de 10 mil pessoas são esperadas ao longo dos cinco dias de programação. Para participar, é preciso se inscrever no site.
"A Semana Caldeira é um evento cheio de significados para o instituto: além de representar uma excepcional oportunidade de troca de conhecimentos e de geração de conexões entre as empresas e instituições vinculadas ao Caldeira, neste ano ela representa também a resiliência de uma comunidade que sai mais forte de um episódio extraordinário, como foram as enchentes", comenta Pedro Valério, diretor executivo do hub.
Entre os speakers confirmados estão Wagner Ruiz (cofundador do Ebanx), Rodrigo Tognini (cofundador do Conta Simples), Diego Puerta (General Manager da Dell Brasil), Marcio Callage (CMO da Vulcabrás), Fabio Faccio (presidente das Lojas Renner) e Clóvis Tramontina (diretor do Conselho de Administração da Tramontina).
E, claro, muitas mulheres de peso como Claudia Costin (presidente do Instituto Singularidades), Marta Saft (diretora geral na Thoughtworks Brasil), Sandra Guerra (founding Partner Better Governance) e Roberta Coelho - CEO da MIBR.
Também participam das atividades o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro e o economista Pérsio Arida, que participou da implementação do Plano Real.
A Semana Caldeira 2024 também vai contar com uma programação especial de "aquecimento": o Festival Manda Brasa acontece nos dias 20 e 21 de setembro, no espaço que marca a expansão do Instituto Caldeira, na antiga fábrica da Guahyba.