Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora
Mercado Digital
Patricia Knebel

Patricia Knebel

Publicada em 10 de Maio de 2024 às 14:12

Com CD de Nova Santa Rita paralisado, Amazon mobiliza ajuda

Amazon Brasil POA1

Amazon Brasil POA1

EVANDRO OLIVEIRA/JC
Compartilhe:
Patricia Knebel
Patricia Knebel
A Amazon paralisou por tempo indeterminado a operação em seu Centro de Distribuição em Nova Santa Rita. Além de ser motivada pela dificuldade de locomoção, a paralisação tem como objetivo focar na proteção dos funcionários e funcionárias diretas e indiretas que trabalham no local, de modo que todos e todas possam se proteger e cuidar dos seus familiares e pertences. A logística será retomada, quando for garantida a segurança e bem estar de todos. Durante esse período, estima-se atraso nas entregas de pedidos para todo o Estado."Para a Amazon Brasil, a saúde e segurança das nossas equipes são a nossa prioridade, combinado com o suporte para as comunidades onde operamos. Estamos 100% dedicados em acompanhar a evolução das chuvas, para retomarmos nossa operação, apenas quando garantirmos que todos e todas estejam protegidos”, comenta o diretor das Operações da Amazon no Brasil, Ricardo Pagani.
A Amazon paralisou por tempo indeterminado a operação em seu Centro de Distribuição em Nova Santa Rita. Além de ser motivada pela dificuldade de locomoção, a paralisação tem como objetivo focar na proteção dos funcionários e funcionárias diretas e indiretas que trabalham no local, de modo que todos e todas possam se proteger e cuidar dos seus familiares e pertences.

A logística será retomada, quando for garantida a segurança e bem estar de todos. Durante esse período, estima-se atraso nas entregas de pedidos para todo o Estado.

"Para a Amazon Brasil, a saúde e segurança das nossas equipes são a nossa prioridade, combinado com o suporte para as comunidades onde operamos. Estamos 100% dedicados em acompanhar a evolução das chuvas, para retomarmos nossa operação, apenas quando garantirmos que todos e todas estejam protegidos”, comenta o diretor das Operações da Amazon no Brasil, Ricardo Pagani.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura faz chamada, e voluntários de TI criam soluções para ajudar população

Diante do estado de calamidade decretado pelo governo do estado do Rio Grande do Sul, a Amazon Brasil acionou seu time global de suporte a desastres, que mobiliza recursos logísticos e tecnológicos para fornecer a ajuda mais rápida e eficaz à população impactada pelo desastre.

Desde 2017, a Amazon doou mais de 23.5 milhões de itens para apoiar pessoas afetadas por mais de 150 desastres em todo o mundo. Por meio dos recursos destinados ao suporte a desastres, foram realizadas doações para a Ação da Cidadania, ONG brasileira que trabalha com apoio humanitário às comunidades afetadas pelas enchentes na região.

De imediato, a ação está permitindo apoiar 3 mil famílias com alimentos e kits de higiene ou cobertores. A Amazon Brasil também realizou doações de produtos para o G10 Favelas, transportados para o Rio Grande do Sul com o apoio de uma companhia aérea parceira.

A empresa está arrecadando em campanha interna itens de higiene, alimentos e cobertores em São Paulo para doar para a Cruz Vermelha do estado, e apoiará com o transporte dos itens para o Rio Grande do Sul.

“Em um estado de urgência como o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, sabemos que as primeiras horas e dias são críticos para que as comunidades possam se recuperar e, por isso, ativamos rapidamente nosso programa de suporte a desastres, para atender às necessidades das pessoas afetadas na região", afirma o Country Manager da Amazon Brasil, Daniel Mazini.

 

Notícias relacionadas