Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Mercado Digital

- Publicada em 03 de Julho de 2023 às 21:37

Tijolo Hub lança segunda edição de programa de conexões com startups

Mentz diz que foco do Viga é buscar novas ideias para construção civil e mercado imobiliário

Mentz diz que foco do Viga é buscar novas ideias para construção civil e mercado imobiliário


Nathan Carvalho/Divulgação/JC
Formado por 36 empresas do setor da construção civil e do mercado imobiliário, o Tijolo Hub lança a segunda edição do programa VIGA, que faz a conexão entre essas empresas e startups para solucionar problemas do setor.A temática central desta edição é a implantação e administração de condomínios, e envolve pilares como “Operação Interna”, “Surpreender o Cliente”, “Up-sell” e “Cross-sell”.
Formado por 36 empresas do setor da construção civil e do mercado imobiliário, o Tijolo Hub lança a segunda edição do programa VIGA, que faz a conexão entre essas empresas e startups para solucionar problemas do setor.

A temática central desta edição é a implantação e administração de condomínios, e envolve pilares como “Operação Interna”, “Surpreender o Cliente”, “Up-sell” e “Cross-sell”.
• LEIA MAIS: Tijolo avança com aposta em hub focado em Real State

"Queremos dar visibilidade a esses problemas do setor imobiliário e de construção civil, unir grandes empresas a startups e conectar as soluções existentes no mercado por meio do matchmaking", explica Frederico Renner Mentz, idealizador do Tijolo.

O programa busca empresas ativas que já possuam soluções funcionando no mercado e conta com o aporte da Terracotta Ventures, que é um dos principais fundos de investimento de proptechs e construtechs do país.

“Depois dessa conexão inicial, cada empresa toma o seu próprio caminho, algumas desenvolvem parcerias e outras uma simples contratação de solução da startup pela grande empresa. A ideia é a gente conseguir tornar o mercado mais fluído e gerar melhores soluções para atender melhor os seus clientes", explica Mentz.

A edição passada do programa teve 72 startups envolvidas, e o hub espera número semelhante neste ano. "O momento das startups e de construção civil e mercado imobiliário é muito positivo, principalmente das proptechs. Temos um cadastro de mais de 500 empresas que mapeamos e já se conectaram de alguma forma ou outra ao Tijolo Hub", destaca o empreendedor.
As inscrições de startups interessadas no VIGA podem ser feitas através de formulário on-line. Mais informações podem ser obtidas no site do programa.  
*Colaboração com Maria Welter