Líderes de TI no Brasil estão confiantes quanto à adoção de IA em organizações

Dos executivos do Brasil, apenas 22% revelam preocupações com a infraestrutura digital

Por JC

IA
Em um ano de avanços significativos no uso da inteligência artificial (IA), tanto em aplicações B2B quanto B2C, os líderes de TI no Brasil estão confiantes quanto à adoção da tecnologia em suas organizações, em comparação com os líderes globais, mostra a pesquisa Global Tech Trends Survey 2023, da Equinix.
Segundo o levantamento, mais de quatro em cada dez executivos de TI entrevistados globalmente (42%) acreditam que sua infraestrutura não está preparada para as demandas da tecnologia. Já no Brasil, o cenário é mais positivo e somente 22% deles revelam preocupações com a infraestrutura digital. A pesquisa consultou 2.900 líderes globais de tecnologia de TI das Américas, Ásia-Pacífico e regiões da Europa, Oriente Médio e África (EMEA). 
"Os líderes de tecnologia em todo o mundo estão acelerando a integração da IA em suas organizações, e ela está se tornando cada vez mais uma capacidade crítica para habilitar sistemas inteligentes e autônomos que alimentam um negócio moderno. Aqueles que não conseguirem maximizar seu uso podem ficar para trás", disse Kaladhar Voruganti, Tecnólogo Sênior da Equinix.

• LEIA MAIS: Victor Arnaud, managing director da Equinix no Brasil.