Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Mercado Digital

- Publicada em 24 de Outubro de 2022 às 21:37

Oracle Alloy torna parceiros provedores de nuvem

Anúncio do novo produto ocorreu durante o Oracle CloudWorld, em Las Vegas

Anúncio do novo produto ocorreu durante o Oracle CloudWorld, em Las Vegas


Huge Galdones/Divulgação/JC
Patricia Knebel
Como parte da estratégia de uma cloud interconectada, com experiências mais personalizadas e uma oferta descentralizada, a Oracle anunciou o lançamento do Oracle Alloy durante o Oracle CloudWorld, que aconteceu na semana passada, em Las Vegas (EUA).
Como parte da estratégia de uma cloud interconectada, com experiências mais personalizadas e uma oferta descentralizada, a Oracle anunciou o lançamento do Oracle Alloy durante o Oracle CloudWorld, que aconteceu na semana passada, em Las Vegas (EUA).
A companhia mira na ampliação do acesso à nuvem já que a nova plataforma de infraestrutura em nuvem permite que provedores de serviços, integradores e fornecedores independentes de software (ISVs) e outras organizações se tornem provedores de nuvem e, a partir disso, possam lançar novos serviços de nuvem para os clientes.
“Hoje, estamos dando um passo adiante, oferecendo aos nossos parceiros a opção de se tornarem provedores de nuvem para que possam criar novos serviços mais rapidamente e atender a requisitos regulatórios e de mercado específicos”, afirma o vice-presidente executivo da Oracle Cloud Infrastructure, Clay Magouyrk.
Segundo ele, os provedores de nuvem terão mais controle sobre a experiência para seu cliente ou setor-alvo, incluindo onde residem as cargas de trabalho e como sua nuvem é operada.
A partir deste movimento, a lógica é apostar nos micro e pequenos data centers, todos conectados em rede, o que, aliás, é uma inversão da lógica que se disseminou nos últimos anos. Até aqui, o mercado estava caminhando na direção de termos poucos data centers gigantescos. A multinacional aposta agora para a migração para essas versões menores, capazes de atender de forma mais customizada todos os perfis de empresas.
"Essa é uma revolução total ", aponta o vice-presidente executivo da Oracle América Latina, Luiz Meisler.
Para o presidente da Oracle Brasil, Alexandre Maioral, o foco é que a cloud não precisará mais ser vendida pela Oracle e, sim, powered by Oracle. "Todo mundo vai poder vender nuvem, e isso abre uma perspectiva gigante. Agora teremos a oportunidade de chegar aos pequenos e médios negócios de forma mais barata e efetiva, e não só como a infraestrutura, mas com aplicações", comenta.
Segundo ele, é como se esses provedores parceiros passassem a ter um pedaço da cloud dentro da cloud da Oracle para comercializar de forma customizada para seus clientes. "Uma empresa que comercializa a cloud pode adicionar valor colocando software de gestão ou um varejista acrescentar ao marketing cloud um segmento de envio de mensagens para cross selling", exemplifica Maioral. Em breve a multinacional irá anunciar novos parceiros no País, como parte dessa estratégia apresentada globalmente pela companhia.
Além de oferecer os serviços de nuvem, as empresas poderão personalizar a experiência e empacotar serviços adicionais de valor agregado e aplicações para atender às necessidades específicas de seus mercados. Essas organizações também podem usar o Alloy de forma independente em seus próprios data centers e controlar totalmente suas operações para atender melhor a requisitos regulatórios específicos.
“A capacidade da Oracle Alloy de estender os diversos serviços de plataforma e infraestrutura da OCI para ambientes controlados por parceiros pode ter um grande apelo para os clientes finais, que desejam cada vez mais ambientes de nuvem mais próximos deles, seja por desempenho, motivos de aumento da soberania de dados ou simplesmente para aproveitar relacionamentos familiares com provedores de serviços confiáveis existentes”, disse Chris Kanaracus, diretor de pesquisa da IDC. O Alloy oferece os mesmos mais de 100 serviços de infraestrutura e plataforma que estão disponíveis na nuvem pública da Oracle.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO