"Parece que hoje não temos ainda uma liderança do século 21 (na política). Infelizmente essa 'cabeça' ainda não chegou. Quando vai chegar? Não sei. Mas vai chegar. Terá que surgir, senão será nosso fim." Dorothea Werneck, ex-ministra do Trabalho (1989-1990) e da Indústria e Comércio (1995-1996).
"Precisamos falar de prevenção e, mais do que isso: atuar. E neste sentido destaco o Programa Incluir Mais POA que levou 27 psicólogos para as escolas da rede pública de educação básica. Precisamos estar atentos pois o suicídio tem aumentado muito entre jovens e isso pode ser evitado." Psicóloga Tanise Sabino (MDB), vereadora em Porto Alegre.
"O fato de a pessoa estar recolhendo em atraso não significa que não está cometendo uma fraude, ela está regularizando uma situação fiscal, com respaldo na lei, que obriga pagar nos últimos cinco anos, e se passar de cinco anos, pode indenizar." Roberto de Carvalho Santos, presidente do Instituto de Estudos Previdenciários.
"Os planos ambulatoriais, chamados popularmente de cartões de desconto, são produtos baratos, sem qualquer tipo de regulação e fiscalização, mas que possibilitam a realização de consultas e exames." Paulo Rebello, diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde.