"É o velho ditado, pensa globalmente e age localmente. Todos cobram da gente e os municípios estão desestruturados." Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
"Apesar de aumentar a produção de petróleo e gás, estamos propondo manter o nível de emissões absolutas até 2028. Ou seja, a gente vai aumentar enormemente a capacidade de produzir petróleo e gás mantendo as emissões." Maurício Tolmasquim, diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras.
"A silvicultura, especialmente em larga escala, possui um potencial poluidor significativo que não pode ser ignorado. Permitir que essa atividade ocorra sem o devido licenciamento ambiental é um convite à ampliação da degradação ambiental e à extinção de espécies." Alexandre Gaio, presidente da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa).
"O governo federal deveria utilizar parte das reservas internacionais para ajudar o povo gaúcho. Que o governo pegue 5% das reservas internacionais que nós temos depositados em bancos da Europa e dos EUA, com juros baixíssimos. É aproximadamente US$ 400 bilhões, o que daria hoje em torno de R$ 2 trilhões." Marcelo Crivella, deputado federal (Republicanos-RJ).