Tudo na santa paz
Haverá surpresas também fora dos estádios durante a Copa. Essa foi uma das frases do brigadeiro José Carlos Pereira, ex-diretor da Infraero, em entrevista ao Jornal Gente da Rádio Bandeirantes. Concordou que as obras do Salgado Filho deveriam estar mais adiantadas, mas não vê maiores problemas para os terminais de passageiros. Há controvérsias.
Sequestro de crianças
O Brasil tem 171 casos de sequestro internacional de crianças, que estão no País. Em 95% dos casos, quem subtrai a criança do estrangeiro é a mãe, e, em praticamente todos, a mulher é da comunidade brasileira no exterior e decide retornar ao Brasil com o filho de forma irregular. Este é parte do cenário traçado pelo coordenador-geral da Autoridade Central Administrativa Federal, George Lima, em recente evento promovido pelo TRF4 em Florianópolis (SC).
A força do varejo de rua
O movimento nas lojas de rua promete ser grande nesta semana de Dia das Mães em todo o Rio Grande do Sul, principalmente no Interior. Mais de 70% dos entrevistados da pesquisa realizada pela AGV afirmaram que pretendem ir às compras nas lojas de rua, e 22% nos shoppings centers. A terceira opção é a internet. A pesquisa completa será divulgada nesta terça-feira.
Os tempos mudam
A Assembleia Legislativa vota hoje projeto de lei do deputado José Sperotto (PTB) que declara Santo Antônio da Patrulha Capital da Cachaça, do Sonho e da Rapadura. Os tempos mudam e isso inclui a canha. Em décadas passadas, chamar um município de Capital da Cachaça não seria exatamente algo a comemorar.
Homenagem a Gardolinski
O Grande Expediente da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira lembrará o centenário de nascimento do engenheiro Edmundo Gardolinski, que coordenou a elaboração do projeto final e execução da Vila do IAPI, obra que completou 60 anos em sólido estado.
Mercado em obras
A parte do Mercado Público que dá para a avenida Borges de Medeiros tem tela de proteção e movimentação no telhado, mas os trabalhos não são só estéticos. O incêndio de 2013 afetou parte da estrutura e a empresa Artium está reforçando as paredes. Numa segunda etapa, será feito reparo estrutural do telhado.
Quem paga..
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, nem ficou vermelho ao dizer que aumentará os tributos dos bens de consumo para atingir as metas do superávit primário. Suas excelências gastaram demais (e mal), e agora quem pagará o pato é o contribuinte, o voluntário (obrigado) da pátria. Como é mesmo aquela frase... “que comam brioches”?
Finais