O furgão compacto oferece as maiores capacidade de carga e potência do segmento, além da conveniência da exclusiva porta lateral deslizante. Disponível na versão Advanced, ao preço de R$ 120.800,00, o veículo se destaca também por ter o menor custo de manutenção da categoria.
Produzido em Córdoba, na Argentina, desde 1998, o Kangoo é líder em seu país de origem e já soma mais de 470 mil unidades produzidas. Também é exportado para o México, Colômbia e Uruguai.
O comercial leve possui 1.866 milímetros de comprimento, largura máxima de 1.441 mm e altura de 1.226 mm no compartimento de carga. O baú interno de 3,3 metros cúbicos e 750 quilos de capacidade possui oito ganchos de fixação de carga no assoalho e laterais, bem como divisória de proteção para a cabine com escotilha.
As portas assimétricas abrem até 180 graus e contam com sistema de trava a 90 graus para evitar fechamento involuntário. A largura de abertura das portas traseiras, de 1.172 mm, é 11 cm superior à do principal concorrente. A porta lateral apresenta largura de abertura máxima de 717 mm por 1.046 mm de altura, facilitando a carga e descarga.
O robusto motor 1.6 SCe Flex, com duplo comando de válvulas variável na admissão, fornece 115 cv e 153,9 Nm de torque, proporcionando agilidade no uso urbano. Associado ao propulsor, vem um câmbio manual de cinco marchas.
A segurança ativa está contemplada por recursos como assistentes de partida em rampa e de frenagem de emergência, e controles de tração e de estabilidade. Há também sensores de estacionamento traseiros.
Segundo a Renault, o custo de reparação em uma colisão frontal do Kangoo é 23% menor que do seu principal concorrente, e sua cesta de peças é 20% mais acessível. Já no plano de revisões até 60 mil quilômetros, sua economia fica em 18% na comparação.
"Com a chegada do Kangoo 1.6 SCe Flex, ampliamos a nossa ofensiva no segmento de furgões, no qual já oferecemos o Kangoo E-Tech 100% elétrico e a linha Master, que tem 10 anos de liderança no mercado. Ele é a melhor opção em furgão compacto, combinando versatilidade, robustez e conforto com um excelente custo de operação", argumenta Ricardo Gondo, presidente da Renault.