{{channel}}
BYD lança terceiro automóvel elétrico no Brasil
Modelo D1 EV é um monovolume com autonomia para rodar até 371 quilômetros
O modelo D1 EV é um monovolume multiuso, pensado para transporte no segmento corporativo, aplicativos, locadoras de veículos e órgãos públicos. Isso explica a opção preferencial da fabricante chinesa pela venda direta (B2B), com preço público sugerido partindo de R$ 269.990,00.
"Com o aumento dos preços dos carros e, principalmente, dos combustíveis, esperamos conquistar o consumidor com o D1 EV. A previsão é que sejam comercializadas até cinco mil unidades do novo automóvel em um prazo de, no máximo, cinco anos", projeta Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.
Equipado com um motor elétrico de 136 cv de potência e 179,3 Nm de torque, alimentado por uma bateria de 53 kWh, o D1 EV consegue autonomia de até 371 quilômetros. O tempo de recarga rápida para 85% da capacidade da bateria é de 35 minutos.
O veículo mede 4.390 milímetros de comprimento, 1.650 mm de altura e 1.850 mm de largura, tendo entre-eixos de 2.800 mm. Sua cabine para até cinco pessoas oferece acesso facilitado, graças à porta traseira direita do tipo deslizante, de acionamento motorizado. O assoalho plano e a baixa altura em relação ao solo (12,5 centímetros) também auxiliam a entrada dos passageiros.
O interior oferece bancos ergonômicos, para garantir o conforto necessário mesmo em longas horas. Há porta-copos e outras amenidades para os ocupantes, como carregadores de energia, entradas USB, suporte para telas de entretenimento, bagageiro para malas de viagem e luzes de leitura.
A lista de tecnologias de conforto, segurança e conectividade do BYD D1 EV é consistente: central multimídia de 10 polegadas, controle de velocidade adaptativo, acendimento automático dos faróis, frenagem automática de emergência, aviso de saída de faixa e de colisão de pedestres, alerta de mudança de faixa por vibração no volante, ar-condicionado de duas zonas, acesso por chave presencial e partida do motor elétrico por botão.