CMPC será a primeira empresa no Brasil a operar caminhão com sistema de tração elétrica

Por JC

Companhia recebeu o veículo no final de julho e utilizará para transporte de madeira
A CMPC segue o seu processo de modernização e adequação de processos para tornar-se cada vez mais sustentável. Para isso, iniciará uma trajetória inovadora no Brasil ao realizar, de forma pioneira no País, viagens em caminhão com sistema de tração auxiliar elétrico. O Hybrid R, semirreboque da Randon equipado com a tecnologia e-Sys, da Suspensys - ambas empresas da Randoncorp -, foi entregue para a companhia no final de julho, em ato realizado na unidade industrial da CMPC, em Guaíba (RS).
A empresa irá utilizar o semirreboque com sistema de tração auxiliar elétrico como projeto-piloto por meio de parceria com a transportadora Expresso Nepomuceno, com o objetivo de promover a descarbonização e a redução em até 20% do consumo de combustível nas viagens. A atuação será na rota de transporte de madeira realizada pela companhia entre as cidades de São Gabriel e Guaíba, ambas no Rio Grande do Sul.
O Hybrid R é sustentável e inovador, contando com sistema de tração auxiliar elétrico, ideal para poupar a energia utilizada, especialmente em movimentos de descida e frenagem.
LEIA MAIS: