{{channel}}
Bom Princípio quer conquistar os paladares fora do Brasil
Ledur comanda a empresa que conta hoje com quatro fábricas produzindo diferentes linhas de doces
De cinco sabores de chimia a um catálogo com 500 produtos. Essa é a trajetória da Bom Princípio Alimentos, fundada em 1996 pelos sócios Beno Vendelino Lunkes, o filho Jandir Junkes e o empresário Alexandre Ledur, atual presidente. A indústria, que ocupava uma área de 450 metros quadrados em Bom Princípio, conta hoje com quatro fábricas para produzir as diferentes linhas de doces e outros alimentos diferenciados, todas localizadas na cidade do Vale do Caí. Com vendas em todos os estados do Brasil, a empresa tem planos de construir um Centro de Distribuição fora da região Sul. Segundo Ledur, os projetos envolvem também a exportação, garantindo a presença da marca em outros países da América Latina.
Empresas & Negócios - Qual é a origem da Bom Princípio? Os fundadores já eram do ramo alimentício?
Alexandre Ledur - O senhor Beno já tinha um conhecimento na área de chimia e eu, na área de química, já que eu trabalhava na Parmalat. Lá via muito a questão dos ursinhos de pelúcia e como eles trabalhavam isso. Brincamos que nós juntamos a didática com a gramática, juntar a prática com a teoria para montar o próprio negócio e fazer o negócio prosperar.
E&N - Como está dividida atualmente a produção da Bom Princípio Alimentos?
Ledur - Em 2009 saímos de Bom Princípio e nos estabelecemos em Tupandi. Temos hoje quatro fábricas. Uma delas faz a produção de itens à base de frutas - chimias, geleias de recheios de frutas. Na outra unidade, a fábrica de laticínios, são feitos os doces de leite, recheios de leite, brigadeiros e beijinhos, que são os produtos da linha festa. Na fábrica responsável pela linha de chocolates são feitos os cremes de avelã, cremes de chocolate e recheios de chocolate. E por último temos a fábrica de conservas que produz as de pepino, azeitona e ovos de codorna. Essas quatro fábricas compõem o nosso complexo industrial que fica na cidade de Tupandi.