Porto Alegre, sexta-feira, 09 de maio de 2025.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 09 de maio de 2025.

Lácteos

- Publicada em 18 de Outubro de 2023 às 20:47

Decreto fortalece a cadeia produtiva do leite no Brasil

Decreto foi assinado nesta quarta-feira por Lula em reunião

Decreto foi assinado nesta quarta-feira por Lula em reunião


Ricardo Stuckert/PR/Divulgação/JC
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou na quarta-feira (18) um decreto que fortalece a cadeia produtiva do leite no Brasil. O texto, que será publicado nesta quinta-feira (19), no Diário Oficial da União, altera o Decreto nº 8.533/2015, modificando as condições para a utilização dos créditos presumidos de PIS/Pasep e de Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social - Cofins concedidos no âmbito do Programa Mais Leite Saudável. As informações são do Governo Federal.O ato, que entra em vigor em 90 dias, tem por objetivo fomentar a produção de leite in natura e promover o desenvolvimento da cadeia produtiva local. A medida não ocasiona renúncia de receita tributária.Por meio das redes sociais, o presidente afirmou que a medida ajuda os produtores de leite brasileiros. “Muitas famílias de agricultores familiares, no Brasil, que vivem da produção de leite in natura devem ser beneficiados”, escreveu.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou na quarta-feira (18) um decreto que fortalece a cadeia produtiva do leite no Brasil. O texto, que será publicado nesta quinta-feira (19), no Diário Oficial da União, altera o Decreto nº 8.533/2015, modificando as condições para a utilização dos créditos presumidos de PIS/Pasep e de Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social - Cofins concedidos no âmbito do Programa Mais Leite Saudável. As informações são do Governo Federal.

O ato, que entra em vigor em 90 dias, tem por objetivo fomentar a produção de leite in natura e promover o desenvolvimento da cadeia produtiva local. A medida não ocasiona renúncia de receita tributária.

Por meio das redes sociais, o presidente afirmou que a medida ajuda os produtores de leite brasileiros. “Muitas famílias de agricultores familiares, no Brasil, que vivem da produção de leite in natura devem ser beneficiados”, escreveu.

• LEIA MAIS: Frente da Agropecuária vê avanço em portaria de socorro a atingidos por enchentes