Vicente Bogo ingressa no PSB e deve disputar vaga na Câmara dos Deputados

Vice-governador na gestão de Antônio Britto, Bogo estava à frente da direção do Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo

Por

VISITA A REDAÇÃO DO JORNAL DO COMÉRCIO DE VICENTE BOGO (PRESIDENTE DO BANRISUL ARMAZÉNS GERAIS SA). NA FOTO: VICENTE BOGO.
O ex-vice governador Vicente Bogo assinou ficha no PSB neste final de semana, aproveitando o período de janela partidária. Egresso do PSDB, ao qual estava filiado desde 1988, Bogo estava atualmente à frente da direção do Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo, função da qual se desincompatibilizou para disputar uma vaga a deputado federal.
Bogo Foi vice-governador na gestão do governador Antonio Britto (1995-1998) e deputado federal constituinte. Ele iniciou sua carreira política pelo MDB, em 1982, na cidade de Santa Rosa, como vereador suplente. Em 1986, elegeu-se deputado federal constituinte pela sigla. Na Assembleia Nacional Constituinte foi autor do projeto que assegurou o direito de aposentadoria aos trabalhadores rurais.
Ex-vice-prefeito de Santa Rosa, o político teve sua ficha de filiação abonada pelo presidente estadual do PSB, Mário Bruck, e pelo deputado federal Heitor Schuch.