A candidata à prefeitura de Porto Alegre Juliana Brizola (PDT) chegou na Escola Estadual de Ensino Fundamental Bahia, no bairro Boa Vista, para votar no início da tarde. Estava acompanhada da família, da vice, Maria Luisa Loose, e de assessores.
A agenda começou por volta das 11h da manhã com entrevistas para a rádios. Na Rádio Gaúcha, Juliana afirmou que a polarização não ajuda no desenvolvimento de Porto Alegre. A candidata também destacou que estava muito feliz com a campanha feita e que durante esse processo ela pode conhecer lugares que ainda não conhecia.
Juliana levou poucos segundos para registrar seus votos na urna eletrônica e, logo após, fez o V de vitória acompanhada de seus dois filhos. Ela é neta do ex-governador do Leonel Brizola, sendo filiada ao PDT desde os 18 anos. Em 2008 elegeu-se pela primeira vez como vereadora de Porto Alegre.
Antes de deixar a escola, a candidata do PDT fez uma balanço da campanha. Ela avaliou a campanha como propositiva e transparente, e disse que priorizou levar soluções para Porto Alegre. "Foi uma campanha leve e alegre, tentando levar soluções para essa cidade que está mal cuidada", afirmou Juliana.
A candidata ainda enfatizou a questão da polarização, dizendo que durante sua campanha ela e sua vice buscaram um caminho do meio, que levam esperança à população. "Quando se polariza, falta saúde, educação e segurança". Juliana ainda tem agenda no restante da tarde com veículos de imprensa e, depois, vai acompanhar a apuração em casa.