A CMPC recebe, até o dia 8 de maio, inscrições para o Valor Local. Trata-se de um fundo de desenvolvimento da marca para apoiar iniciativas que tenham como objetivo promover benefícios a partir da geração de renda, de educação, de boas práticas voltadas ao meio ambiente, de promoção da qualidade de vida ou de ações direcionadas ao combate da pandemia.
"O Valor Local foi criado para ajudar a reduzir a desigualdade social por meio da geração de renda e do fortalecimento da educação, com iniciativas que promovam melhorias na qualidade de vida das comunidades com as quais estamos envolvidos", explica o diretor-geral da CMPC no Brasil, Mauricio Harger.
Podem participar entidades sem fins lucrativos com CNPJ - como ONGs, associações, fundações e cooperativas -, além de empresas com fins lucrativos e com perfil de negócio social localizadas em um dos 45 municípios do Rio Grande do Sul onde a CMPC terá operação em 2021 (a lista está disponível no site www.cmpcbrasil.com.br/vl). Serão selecionadas até 20 iniciativas e cada uma delas vai receber um recurso de no máximo R$ 10 mil, definido de acordo com as necessidades da proposta.
"Além do suporte financeiro, também vamos apoiar de forma técnica na execução do cronograma e do orçamento, realizando uma avaliação posterior do alcance por meio de relatórios e de prestação de contas, fundamentais para garantir a transparência de todo o processo", acrescenta Harger.
Os interessados devem preencher um formulário no site e gravar um vídeo de até um minuto dizendo seu nome e município, uma breve explicação sobre o projeto, qual a expectativa de público beneficiado, qual a localidade onde será realizada a iniciativa e qual seria o impacto positivo na comunidade local. As inscrições são gratuitas e os vídeos devem ser enviados pelo site do Valor Local. A equipe de Relacionamento com Comunidades da CMPC também pode tirar dúvidas dos interessados por WhatsApp, pelo número (51) 99767-5167.