Fica localizado em Sapiranga o primeiro jardim de cactos e suculentas da região do Paranhana. O local é pioneiro por ser o único aberto à visitação do público e foi inaugurado na manhã do último sábado (5), com a presença da prefeita Carina Nath.
Roosevelt, Dionisio e Madiba são apenas alguns dos milhares tipos de cactos e suculentas encontrados na Fazenda das Suculentas, que conta com produtos de R$ 5,00, até plantas raríssimas de R$ 2 mil. As espécies são mantidas em estufas e jardins, algumas são cultivadas no próprio local que conta com cinco hectares de terra, outras, vêm de países como Coreia do Sul, Holanda e Argentina, entre outros.
A prefeita Carina Nath destaca o pioneirismo dos sapiranguenses quando o assunto é empreender. "Nossa cidade conta com pessoas empreendedoras, que buscam a todo o momento inovar e crescer no seu seguimento. Estou encantada com esse lugar que enche os olhos tamanho é sua beleza e criatividade", destacou.
Os proprietários Neri e Angela da Costa já trabalhavam há 10 anos com esse tipo de plantação e com um atelier de mosaicos. Angela acredita no poder que o cacto tem e por isso a fazenda se torna ainda mais especial. "Esse é um lugar que tem uma ótima energia. É um espaço para vir, ficar e não querer mais ir embora", completou.
A Fazenda das Suculentas fica na Rua João Adão Harff, 110 (Novo Centenário), e abre suas portas à visitação de terça a sexta-feira, das 13h às 19h, nos sábados das 9h às 19h, e no domingo das 13h às 19h.