OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
INDÚSTRIA Notícia da edição impressa de 03 de Fevereiro de 2022.

Empresa calçadista investe R$ 2 milhões em Igrejinha

A EvaFórmula, empresa do ramo calçadista que se instalou no município de Igrejinha no final do ano passado, já apresenta resultados. Com equipe técnica especializada, a fábrica produz EVA, um tipo de plástico expandido que, depois de pronto, é transformado em palmilhas para calçados.
A EvaFórmula, empresa do ramo calçadista que se instalou no município de Igrejinha no final do ano passado, já apresenta resultados. Com equipe técnica especializada, a fábrica produz EVA, um tipo de plástico expandido que, depois de pronto, é transformado em palmilhas para calçados.
A empresa é uma expansão da marca do grupo Calçados Quintin, e embora esteja há pouco tempo no mercado, já conta com 40 pessoas em seu quadro de funcionários. Atuando desde a produção da matéria-prima das palmilhas até sua formatação final, a empresa oferece fórmulas, características e formatos exclusivos para a necessidade de cada empresa que atende na região.
Foram investidos aproximadamente R$ 2 milhões em estrutura para o início das atividades de produção da fábrica, que tem capacidade produtiva atual de até 45 mil pares por dia. Parte dos investimentos também é destinado a contratação de profissionais renomados no mercado para atuação em cada etapa do processo.
A EvaFórmula se destaca por uma preocupação com o meio ambiente. Na prática, são desenvolvidas soluções inteligentes para reutilização dos resíduos resultantes dos processos químicos realizados, transformando-os em novos produtos, e a empresa chega a reaproveitar cerca de 50% dos seus resíduos.
"Vivemos em um mercado cada vez mais exigente, e um dos grandes diferenciais da empresa é seu processo inovador, que pensa na produtividade e qualidade do produto, sem deixar de lado questões importantes como o investimento em experiência e conhecimento, isso é fundamental, e tem muito a oferecer para nossa cidade", afirma o secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico de Igrejinha, Joel Wilhelm. A prefeitura concedeu benefícios para atrair o investimento para Igrejinha, através de um programa local de desenvolvimento econômico.
Comentários CORRIGIR TEXTO
0 comentários

A
250 caracteres restantes

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: jornalcidades@jornalcidades.com.br


www.jornalcidades.com.br