OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TURISMO Notícia da edição impressa de 13 de Agosto de 2021.

Bento Gonçalves recebeu 448,4 mil turistas no primeiro semestre

CADERNO VINHOS E ESPUMANTES 2012 CASA DA OVELHA CAMINHOS DE PEDRA BENTO GONÇALVES FOTO  NESTOR JOSÉ FORESTI  DIVULGAÇÃO WWW.CAMINHOSDEPEDRA.ORG.BR

CADERNO VINHOS E ESPUMANTES 2012 CASA DA OVELHA CAMINHOS DE PEDRA BENTO GONÇALVES FOTO NESTOR JOSÉ FORESTI DIVULGAÇÃO WWW.CAMINHOSDEPEDRA.ORG.BR


NESTOR JOSÉ FORESTI/ARQUIVO/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A secretaria de Turismo de Bento Gonçalves divulgou os números do primeiro semestre no município em relação ao número de visitantes. Com o impacto da pandemia, os meses de março e abril foram de estabelecimentos comerciais fechados, assim como os hotéis abertos, porém com número baixíssimo de hóspedes.
A secretaria de Turismo de Bento Gonçalves divulgou os números do primeiro semestre no município em relação ao número de visitantes. Com o impacto da pandemia, os meses de março e abril foram de estabelecimentos comerciais fechados, assim como os hotéis abertos, porém com número baixíssimo de hóspedes.
O número total de visitantes no primeiro semestre foi de 448.469. Neste mesmo período de 2020, foram 370.048 visitantes. Os números totais de 2019, sem a pandemia foram de 706.612 visitantes. Mesmo com a liberação de funcionando de até 75% da capacidade dos locais, os números de 2021 ficaram 37% abaixo. 
Em relação a ocupação do primeiro semestre, a média ficou em 38,44%. Em 2020, o número foi 21,81% e 2019, 44,61%. A taxa de permanência do visitante em Bento Gonçalves aumentou cerca de 8,5%, saindo de 2,59 dias em 2020 para 2,80 dias em 2021. O portal do turismo obteve 72.483 acessos totalizando 243.216 páginas de conteúdo visualizadas. 
Houve mudanças na origem dos visitantes. A maioria segue sendo de gaúchos, com 56,7% (ou 245.281 visitantes), seguido de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, destacou o crescimento de visitantes de outros estados do Brasil. "Percebemos bom crescimento em turistas do RJ, MG, DF, BA e CE, o que demostra a movimentação interna do turismo brasileiro. Com fronteiras fechadas e a permanência do dólar alto, o brasileiro é motivado a viajar por seu país e isso reflete diretamente os nossos números", avaliou.
O perfil de quem visita Bento Gonçalves teve predominância de famílias e casais com filhos 48,69%; casais sem filhos foram 32,34%. e com grupo de amigos 16,32%, praticamente o mesmo perfil de 2019. A maioria dos visitantes afirmou que já tinha visitado a cidade e retornou.
Em relação a visitação das rotas turísticas, o Caminhos de Pedras foi o preferido dos turistas que visitaram a cidade, superando, inclusive, o tradicional Vale dos Vinhedos. "Vemos que mesmo os números estando abaixo no comparativo a 2019, ano sem pandemia, há esperança no setor para manter a retomada constante. O avanço da vacinação no país e a confiança por parte do turista em destinos considerados seguros faz com que o ritmo se mantenha positivo", disse o secretário de Turismo.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br