Os diretores do grupo Refrimate anunciaram a construção de mais dois pavilhões, novo centro administrativo e um showroom as margens do Acesso Dona Leopoldina, em Venâncio Aires. De acordo com o diretor financeiro, Vinicius Brandão, a empresa passará dos atuais 33 para 40 mil metros quadrados de área construída.
A prefeitura auxiliará na destinação de material e máquinas para terraplenagem e abertura de uma nova via de acesso ao complexo, pela RSC-453. "Nossa intenção é iniciar a construção dos novos pavilhões ainda no mês de setembro e de um espaço para showroom dos nossos produtos na entrada de Venâncio Aires, no início de 2022", revela.
Com 22 anos de atuação em Venâncio Aires e considerada uma das maiores empresas de refrigeração comercial do Brasil, nos últimos anos a Refrimate diversificou seu leque de marcas e produtos e atualmente possui outras seis empresas (Nacional Frio, Cremorella, Red Chameleon, Tottal Business, Vanguard Inox e GVD Transportes). Com a diversificação vieram quase R$ 20 milhões de investimentos em máquinas e construções nos últimos dois anos, outros R$ 15 milhões são projetados para os próximos 24 meses.
Com cerca de 600 funcionários na planta do município e com a previsão de gerar mais 100 vagas em até 24 meses, o prefeito Jarbas da Rosa destacou a importância do grupo Refrimate. "É um privilégio poder acompanhar esses investimentos e o espírito empreendedor dessa empresa. Com certeza estaremos sempre ao lado do setor produtivo e com muito orgulho de assistir os produtos fabricados aqui sendo levados para as maiores redes de supermercados do país e mais de 30 países", destacou o prefeito.
Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.