A construção de caixas de inspeção devem dar maior vazão à água da chuva no bairro Camobi, em Santa Maria. Ainda, para que o escoamento ocorra pelo subsolo da avenida, foi escavado um túnel principal, isto é, um bueiro metálico sem a necessidade de interrupção de tráfego, que tem cerca de 44 metros. Todos esses serviços contemplam uma complexa obra de macrodrenagem que vai beneficiar nove vias do bairro da Região Leste.
Alagamentos e transtornos com o tráfego de veículos em dias chuvosos são problemas que já começaram a ser solucionados no bairro por meio de uma grandiosa obra de macrodrenagem que contempla a execução de drenagem pluvial e de recuperação da pavimentação asfáltica. Ao todo, serão beneficiados moradores de nove trechos da região Leste, entre a avenida João Machado Soares e a rua João da Fontoura e Souza, por onde a obra passará.
A empresa vencedora da licitação deu início aos serviços em dezembro. O investimento é de R$ 4 milhões com recursos do Fundo Municipal Pró-Saneamento. A duração da obra é de oito meses até a conclusão.
Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.