A Vinícola Aurora fechou o ano de 2020 com crescimento de 26% nas vendas de todos os produtos na comparação com 2019 e com faturamento de R$ 701 milhões, o maior da história da empresa, resultado da comercialização de 81 milhões de litros. No ano em que os brasileiros fizeram com que o consumo per capita de vinho aumentasse de menos de 2 litros para 2,8 litros, a Aurora vendeu 4,2 milhões de caixas do produto, somando vinho fino e de mesa, com destaque para o crescimento de 100% na comercialização de vinhos finos em relação a 2019, com a venda de 9,7 milhões de litros.
Esse volume representa 40% do total de vinhos finos brasileiros comercializados em 2020 (24,2 milhões de litros). Confirmando a liderança na categoria de suco de uva integral, a cooperativa registrou a marca de 5,3 milhões de caixas da bebida, um aumento de 17% na comparação com o ano anterior.
As vendas para o mercado externo também mereceram destaque em 2020. Foram exportados 868,2 mil litros dos produtos da Aurora, somando vinhos, espumantes, sucos de uva e coolers, o que significa uma alta de 47,6% em relação ao ano anterior. As bebidas foram vendidas para 18 países. A China foi o principal destino, seguida por Holanda, Paraguai, Haiti, Estados Unidos e Japão.
A empresa, que completa 90 anos no dia 14, exalta a participação das famílias cooperadas e dos funcionários para chegar a esse resultado, sobretudo em um ano de dificuldades por conta da pandemia. "A Aurora chega aos 90 anos podendo se orgulhar desta caminhada. O ano de 2020 provou que existem valores que vão além do resultado comercial, de negócios. Muitas dessas pessoas escreveram páginas importantes e chegamos ao capítulo dos 90 anos revigorados, reforçando esse espírito cooperativista", sintetiza o diretor superintendente, Hermínio Ficagna.