O sonho de aprender a cantar tomou proporções continentais para o pequeno Eduardo Souza Veras de apenas 11 anos. O menino embarcou de Canela para Belo Horizonte onde será protagonista do maior espetáculo indoor de Natal da América Latina. Ele foi selecionado para participar do show natalino "Uskoa - O sonho do Papai Noel" depois de ser revelado no projeto social Academia de Arte e Cultura que ensina diferentes modalidades artísticas de forma totalmente gratuita a crianças e adolescentes da rede municipal de Canela.
Por capricho do acaso, a estreia de Eduardo nos palcos em Minas Gerais já tem sua mística. A mãe é mineira de Juiz de Fora e agora retorna ao estado de origem para ver o filho cantar em público pela primeira vez. "Eu estava muito nervosa com tudo isso, principalmente nos primeiros dias. É uma novidade muito grande, esperava muito dele mas não tão rápido, tão de repente. Estou confiante de que vai ser o primeiro de muitos outros trabalhos ao longo da vida", vibra Maria Auxiliadora.
"Eu sempre gostei de cantar. Eu sempre vibrei com a música, me sinto muito bem quando estou cantando, me dá uma alegria, eu esqueço de tudo", conta empolgado o garoto. Com o apoio da mãe, ele se prepara para cantar e atuar no ginásio Mineirinho para uma plateia de aproximadamente 10 mil pessoas por show (ao todo serão nove sessões em quatro dias). Para isso conta com preparação vocal, expressão corporal e atuação em uma rotina puxada nas últimas semanas.
Para o diretor da D'arte Multiarte, empresa criativa à frente do espetáculo e criadora da Academia de Arte e Cultura, Rodrigo Cadorin, a escolha do jovem cantor é mais um marco para o projeto. "Pra gente, é uma emoção muito grande poder encontrar um talento como esse dentro do nosso próprio projeto. O Eduardo tem um talento incrível e tenho certeza que este será o primeiro de muitos trabalhos profissionais dele", avalia Cadorin que também é um dos preparadores vocais do menino.
Nem mesmo a grandiosa estrutura do evento assusta Eduardo, que terá a responsabilidade de interpretar ninguém menos que o Papai Noel criança. "Eu estou achando muito legal, eu amei essa notícia, eu estou muito, mas muito feliz", vibra emocionado o pequeno que garante estar só "um pouquinho nervoso" com a estreia.
Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.