Como forma de informar, auxiliar a população e fortalecer a consciência para a separação correta do lixo, a secretaria municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), em parceria com alguns alunos do curso de Tecnologia da Informação da Unisinos, lançou o aplicativo "Coleta Seletiva São Leopoldo". Sem custos ao município, o programa dá o cronograma da coleta seletiva de cada bairro, dicas sobre o descarte e a separação do lixo, além de trazer informações sobre a coleta domiciliar.
O aplicativo foi desenvolvido pelos estudantes Caio Dias, Felipe Souza, João Pedro Misturini, Jocelito Alves e Vinicius Ostermann. De acordo com o diretor de Limpeza Pública, Gilmar Zwetsch, o aplicativo auxiliará na divulgação do cronograma da coleta. "É um aplicativo muito informativo, também terá à disposição o contato das cooperativas. É uma forma de fomentar e incentivar a destinação correta dos resíduos em cada uma das coletas. Além de ser uma forma alertar à população sobre a importância de separar seus resíduos", conta Zwetsch. Por enquanto, o app está disponível somente para Android e pode ser baixado nas lojas de aplicativos nos celulares.
Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.