Ataque a tiros em escola no Texas mata 14 crianças e uma professora

Um ataque a tiros em uma escola de Uvalde, no Texas, deixou também 13 crianças feridas na tarde desta terça-feira (24)

Por

Site News4sa informa que atirador foi capturado
Um ataque a tiros em uma escola de Uvalde, no Texas, levou à morte uma professora e 14 crianças, na tarde desta terça-feira (24). A informação foi confirmada à imprensa norte-americana pelo Uvalde Memorial Hospital, para onde foram levadas algumas das vítimas.
Em um primeiro momento, a informação era de que o atirador havia sido preso, segundo publicou o site News4sa. Mais tarde, foi divulgado que o atirador suspeito, um homem de 18 anos, morreu no local. Segundo o governador do Texas, Greg Abbott, a suspeita inicial é que ele foi morto pelos policiais que foram chamados ao local. O atirador tinha um revólver e possivelmente um fuzil.
A cidade de Uvalde fica a cerca de 130 quilômetros a oeste de San Antonio. O crime ocorre menos de duas semanas depois que um atirador abriu fogo em um supermercado em Buffalo, em Nova York, e matou 10 negros em um crime descrito pelas autoridades como crime de ódio. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi avisado do tiroteio e deve se pronunciar em breve.