Segundo a universidade, o objetivo do aumento de locais de prova é diminuir os deslocamentos dos 15.234 participantes inscritos durante este período de pandemia. Em Canoas, 1.113 candidatos realizarão o vestibular na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), no Bairro São José.
Ainda na Região Metropolitana, Gravataí será local de prova para 533 vestibulandos, no Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos, no Centro da cidade. Já no Vale dos Sinos, 776 vestibulandos irão realizar o exame na Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, no Bairro Primavera, em Novo Hamburgo.
Na Serra Gaúcha, as provas acontecem na Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves, para 1.044 inscritos; enquanto no Litoral Norte duas cidades fazem a aplicação: Imbé, na Escola Estado de Santa Catarina, para 198 participantes, e Tramandaí, na Instituto Estadual de Educação Barão de Tramandaí, para 397 candidatos.
Os participantes podem conferir os locais de prova individualmente no
Portal do Candidato. A abertura dos portões ocorre às 14h30 nos dois dias de aplicação das provas, e o fechamento às 15h. A aplicação das provas tem início às 15h e os candidatos tem 5h30 para resolver as questões e preencher o gabarito.
Os candidatos devem comparecer ao local de provas munidos de documento de identidade, caneta esferográfica azul ou preta e máscara de proteção facial. É autorizado o uso de lápis e borracha nos rascunhos. Por conta da pandemia, os bebedouros dos prédios ficarão desativados. Então os participantes poderão levar garrafa de água para utilização no período.
Aplicação das provas:
-
Sábado (12): História, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática e Redação (duração: 5h30min)
-
Domingo (13): Biologia, Física, Geografia, Língua Estrangeira e Química (duração: 5h30min)