Em concurso realizado na noite dessa quinta (22), Pricila Zanol, candidata da Sociedade Amigos de Ana Rech, foi escolhida como rainha da Festa Nacional da Uva 2022, marcada para o período de 18 de fevereiro a 6 de março de 2022, em Caxias do Sul. Como princesas, os jurados definiram Bianca Fabro Ott, representante do Círculo Saúde, e Bruna Mallmann, do escritório Martinelli Advogados.
O concurso, realizado no UCS Teatro, com público restrito a familiares e convidados, em função dos protocolos sanitários de combate e prevenção da covid-19, teve 12 candidatas. As não escolhidas seguem como embaixatrizes, participando de diferentes atividades que serão realizadas antes e durante a programação da festa.
Pricila, Bianca e Bruna receberam o título da rainha e princesas da Festa de 2019, Maiara Perottoni, Milena Remus Caregnato e Viviane Piamolini Gaelzer, respectivamente. “Esta Festa da Uva tem como significado a resiliência, a força e o amor. É o que nos faz estar aqui hoje, superando os desafios e as tristezas que nos encontraram pelo caminho. Esta noite nos faz refletir sobre a vida, sobre nossas trajetórias, mas principalmente nos une como ser humano, como família”, destacou a presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva, Sandra Mioranzza Randon.
Após o seu discurso de abertura do concurso, Sandra pediu um minuto de silêncio em homenagem à mãe da agora princesa Bruna Mallmann, Maria de Lourdes Mallmann, que faleceu dia 26 de junho, quando se realizava a escolha, que acabou suspensa e retomada na quinta (22).